domingo, 24 de maio de 2015

Gente, eu tava aqui e, do nada, relembrei de duas histórias. Uma em que o namorado proibia a mulher de ter amigos do sexo masculino, outra de um cara que ia buscar a mulher no colégio só pra ficar vigiando-a. Tá, pra quem é idiota isso parece ser só um ciuminho e tal, mas não. Isso é grave, pelo menos, eu considero isso uma coisa bem grave.

Minha carinha quando ouço esses tipos de depoimentos sofredores
Estar em um relacionamento é ter confiança um no outro. É ter respeito e responsabilidade. Então respondam uma coisa pra vocês mesmos: Por que você vai estar num relacionamento em que a outra pessoa não confia em você? Por que você vai casar com uma pessoa que só te faz sofrer durante o namoro?

Pois então, ao ouvir certas histórias, eu ficava incomodado com o quanto essas mulheres se portavam de forma inofensiva e submissa. O cara não tem o direito de te proibir de manter/fazer amizade com outros homens, você não é propriedade dele, você é apenas a namorada ou esposa dele. VOCÊ NÃO É UMA MERCADORIA QUE ELE COMPROU EM QUALQUER PROMOÇÃO!

Sério, um cara que te trata como objeto não merece o seu amor, você precisa abrir o olho e se tocar que o seu futuro depende SOMENTE de você. Mulher, você é forte o bastante pra não ter que viver como sombra de alguém que só demonstra "amor" na hora em que ele quer fazer sexo. Você é forte o bastante pra viver sozinha, se quiser. Esse cara que você ama, mas que não te respeita e nem te valoriza, não é o único homem na terra. Dá uma observada por aí e você vai perceber que existem tantos outros que podem te fazer feliz de verdade.

Liberte-se. Tenha mais amor próprio.

(Vale também pra situações contrárias em que a mulher é a doente da história)

Tagged:

2 comentários: