Eu estava dando uma olhada no facebook, mas sem prestar muita atenção nas coisas, até que um vídeo atraiu meu olhar. Mas que vídeo é esse? Pois bem, já ouviram falar de Aids, né?! Sabem também como que ela é transmitida, certo?
Então, todo mundo sabe o quanto que os portadores de HIV sofrem preconceito e para combater essa situação, a agência Ogilvy & Mather Brasil e o GIV (Grupo de Incentivo à Vida) criaram essa campanha linda que deixou os meus olhos marejados, porque eu sou bastante emotivo mesmo. Claro, eu não fui o único a ficar sensibilizado com essa campanha.
Partindo da informação de que o HIV não consegue sobreviver fora do corpo humano por mais de uma hora, foi criado este cartaz que traz uma gota com sangue soropositivo.
"Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura." Esta é a mensagem principal do cartaz, que não oferece nenhum risco, e serve para mostrar que qualquer pessoa pode conviver com alguém que é HIV positivo, sim, e que eles PODEM/DEVEM viver em sociedade! Alguns voluntários forneceram amostras de sangue e suas histórias para a criação de 300 cartazes, os quais foram colocados em vários lugares da cidade de São Paulo.
Chega de conversa, pega o lencinho e vem ver o vídeo da campanha:
"Carrego em mim uma gota de sangue HIV positivo. De verdade. Neste momento, você pode estar dando um passo para trás se perguntando se eu ofereço algum perigo. Minha resposta é: nem de longe"
Agora um puxão de orelha: VÁ AO MÉDICO, FAÇA O TESTE (que é 0800 e anônimo, já fiz), USE CAMISINHA, NÃO SEJA IXCROTO!
0 comentários:
Postar um comentário