sábado, 19 de dezembro de 2015

Olar, cês tão ligadxs que fui pra Goiânia, né nom? Porque Deus disse que nem só de Maceió viverás o homem. Pois bem, fui sim, fui lindo, fui feliz e ainda passei quase 15 dias lá naquela cidade loka, mas loka de amor.

Ao contrário do que aconteceu na minha viagem pra Salvador, o vôo de ida foi bem tranquilinho. Saí de Maceió e fiz parada em Brasília. KÉDIZÊ Rolou um momentinho de TERROR POR VÁRIOS MINUTOS, mas de boas. Eu cheguei lá no aeroporto Juscelino Kubitschek (obg, Google) e não sabia pra que lugar eu deveria ir, fiquei loko e nem foi de amor. Saí correndo de um lado pro outro até achar o lugarzinho onde eu poderia ficar sentadinho, esperar o vôo pra Goiânia e colocar meu celular pra carregar, but wait EU TINHA DEIXADO O CARREGADOR E FONE DE OUVIDO NA MALA QUE FOI DESPACHADA. Muito otário. Não repetirei mais esse erro pela essa água de Jesus. Sentei lá, tirei o tênis, cruzei as pernas, fiz um ritual de humanas e comi um treloso com água. Depois de um bom atraso, meu vôo pra GYN ia rolar. Daí peguei um busão que levou a gente até o avião (tava tão lotado que parecia Maceió, me senti em casa) e puft: #PartiuGYN \o/ AEEEEEEEEEE \o/


Pronto, cheguei em Goiânia e peguei um taxi que custou APENAS 35 REAIS. Confesso que depois da facada que recebi em Salvador, os taxis de Goiânia e de Maceió parecem cobrar quase uma passagem de ônibus. Mas não to aqui pra criar rivalidade entre cidades, né nom? Nem quero apanhar dos leitores (se bem que essa possibilidade nem rola rs). Fui bem recebido pelo pessoal, uns fofos ♥. Fui pra caminha e dormi.

Acordei numa cidade quente (que nem Maceió) e seca (diferente de Maceió). Cadê o vento daquela cidade? Foi estranho ver que nem as folhas das árvores balançavam. Mas a cidade se transformava quando chovia ou quando ameaçava cair uma chuvinha. Ainda peguei um dia de chuva de verdade, mermo um toró! Vento forte, trovão forte, raios que fazia qualquer decoração de natal parecer uma coisa bem paia. (Por falar nisso, que decoração de Natal era aquela? Precisam pegar umas aulinhas com Maceió, bjs.)

Conheci lugares que sinto falta em Maceió. Fui ao Bosque dos Buritis, Parque Lago das Rosas, Parque Flamboyant, tudo era tão verde, tão bonito, pessoas se divertindo, cachorrinhos fofos, bebedouros em todos os locais pra eu encher minha garrafinha ♥


Parque Flamboyant
Outro ponto lindo dessa cidade: Terminais integrados ♥ Foi massa pegar vários ônibus pra locais distantes e pagar apenas uma passagem. Maceió precisa mais disso, tipo muito! Ah, tinha também o "Eixo" (BRT) que tinha uma passagem ainda mais barata ♥ Muito massa. Tinha ônibus quase direto, exceto nos finais de semana que aí se igualava a Maceió ou era ainda pior, dia de domingo era dia de ficar em casa MESMO.
Mais uma coisa linda: Segurança. Andei com celular no bolso sem me sentir ameaçado (na verdade, no início, eu ainda tava meio bugado, mas olha onde eu moro rs). As pessoas usam celular dentro dos ônibus, na rua, em todo canto. GENTE, SERIÃO!!!!!!!! Eu só soube de casos de assalto no dia em que a polícia parou, rolou uns arrastões (arrastão pra eles é roubar tipo 6 pessoas SUAHSUAS precisam conhecer Maceió, né nom?).

Pena que tenho duas coisas ruins pra falar... É triste!

1º - Pamonharia. Lá tem muitas e isso é massa. Maaaaaaaaaaaaaas O QUE FOI AQUILO? Gente, eu sou bem nordestino né, falo alto e com sotaque forte, gosto de comida temperada (mas com gosto de comida, não como as comidas servidas no RU da UFG), amo tudo que tem milho. Fui comprar pamonha, mas na pamonharia que eu fui não tinha a pamonha tradicional que a gente compra por aqui. Comprei uma de queijo. Minha gente, pra quê? Posso nem usar o meme da Inês "Pra quê? Pra cumê?", porque o queijo tira todo o gosto gostoso (rs) do milho. Me decepcionei forte. Sério. Chorei. Pior experiência alimentícia (?) da minha vida (depois de comer azeitona em qualquer coisa). Vou até passar logo pro próximo ponto negativo pra não me decepcionar mais HAUSHAUSHAUS.

2º - Sujeira nas ruas. Não que Maceió seja uma cidade super limpa, mas eu não vejo tanto lixo nas ruas e nem gente jogando TUDO fora. Teve uma vez que a menina tava com um copo de milkshake no ônibus de boas, aí ela foi lá e jogou na rua na hora que o motorista abriu a porta. Fiquei horrorizado :( Fora tantas outras coisas que vi. Por isso que as pistas ficam alagadas com qualquer pingo de chuva que cai :( Consciência gente, por favorzinho.

No geral, foi uma ótima viagem. O campus de lá é bem arborizado e tem macacos ♥ Achei tão lindo e engraçado. As pessoas de lá são bem simpáticas, mas eu to ignorando todas as pessoas que me olharam estranho na rua/shopping, talvez por causa do meu cabelo, não sei.

Espero voltar algum dia e conhecer mais lugares interessantes. Já to com saudades, sim.

***Futuros visitantes, cuidado com as árvores que puxam seu cabelo! Vou postar uma foto que ilustra essa informação: