Minha gente, para aqui comigo rapidinho. Por favor. O queta com teseno com essa sociedade? Eu não estou acreditando que virei adulto e que essa é a sociedade em que eu vivo. Por que demorei tanto pra perceber tanto coisa bizarra que acontece já faz muito tempo?
É gente querendo impedir que uma mulher aborte. É gente querendo que as pessoas alisem o cabelo. É gente dizendo que família é só pai + mãe + filhos. É gente querendo implantar leis religiosas em um país laico. Minha gente. Tá triste viver, hein.
Mas não vou me aprofundar muito nesses assuntos aí não, vou falar de uma coisa que me aconteceu hoje e que eu fiquei meio desnorteado na vida.
Fui pra uma pizzaria com duas amigas. Até aí tudo bem. Eu não poderia ir, porque não tenho grana pra isso, mas uma das amigas disse que pagaria pra mim. É comida, não posso rejeitar o convite/intimação. Até aí tudo bem. Fomos lá, comemos uma pizza que não foi a que a gente pediu, mas comemos. Terminamos. Pedimos a conta. MAS AÍ É QUE ACONTECEU A COISA. Por que diacho a moça veio entregar a conta para mim? Gente, eu nem tenho cara de rico. Mas peraí. A moça deve ter pensado: "Olha, ele tá com duas garotas, garanhão hein!". Mas peraí. Essa moça tá errada em pensar assim, não é? Tá sim, eu sei. Mas peraí. Ela pode ter pensado: "Olha que cara legal, vai pagar pizza pras amigas!". Hmm, seria um pensamento legal, não é? Mas peraí. Por que ela pensaria algo assim? Por que ela não entregou a conta pra minha amiga, já que foi ela quem fez o pedido? Serassi ela tava doida? Só sei que falei: "Gente, isso foi tão... machista. Moça, você foi machista agora."
Ok, ela deve estar acostumada com homens pagando conta, mas custava ela tomar mais cuidado? Eu achei ofensivo, sinceramente. Acho que estou ficando contaminado com as humanidades. Eu devia ter chamado ela pra dar um toque? Deveria. Burrei nisso. Mas sério, será que as pessoas ainda não entendem que as mulheres podem pagar, sim, a conta? Eu fiquei bastante incomodado. Não sei qual seria minha reação se eu fosse uma mulher e passasse por essa situação. Espero que essa moça fique mais esperta nas próximas vezes.
Moças que leem meu blog (poucas, mas eu sei que existem), se unam. Sério. Mulheres, se unam. Ensinem umas às outras. Se unam. Ajudem umas às outras. Se unam. Não deixem machismo passar não. Se unam. Sério. Se unam.