Tava sem ideia do que postar aqui, por isso desapareci por um tempo. Na verdade, sumi porque tava com muita preguiça de viver. Mas, talvez, agora eu volte a postar com mais frequencia.
Para esse comeback, eu decidi falar do que eu vivi/percebi/aprendi no CAIITE (Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia) durante essa semana.
Imagem retirada do site oficial |
O evento aconteceu do dia 15 a 20 de Junho e reuniu pesquisadores de cinco instituições de ensino superior - UFAL, IFAL, UNEAL, FITS e CESMAC - que apresentaram os seus trabalhos através de banners, rodas de discussões, oficinas e minicursos, além da integração de estudantes do ensino Fundamental e Médio com as realizações de estudantes do ensino Superior.
Foi a minha primeira participação no evento, não fui no primeiro dia, mas fiz de tudo para ir nos dias seguintes. Ainda sofro por não ter ficado pra nenhuma atividade noturna (as melhores pra minha área de estudo), pois ficaria complicado pra voltar pra casa rs.
Na terça-feira, meu primeiro dia, fui para uma atividade no período da tarde sobre "100 Anos de Relações Públicas", mas infelizmente, ao chegar lá, acabei descobrindo que a mesma tinha sido cancelada :( Aproveitei para conhecer melhor o espaço. Encontrei os amigos antigos e fiz alguns novos. Comi um churros maravilhoso. Fiz parte da plateia de umas mulheres que estavam fazendo dança cigana.
Na quarta-feira, eu tinha planejado ir para a atividade "A violência e as opressões étnico-raciais e de gênero dentro das universidades" pela manhã, só que eu acordei tarde e não cheguei a tempo. Reclamei o dia todo. Pela tarde, fiquei com a minha equipe do projeto "Eleições e Mídia" na parte dos banners, e mesmo que o espaço fosse apertado (tendo um espaço livre ao lado que não podia ser usado), não fez calor, graças ao ar-condicionado (a.k.a Arco de Sonado) maravilhoso do Centro de Convenções. ♥
Na quinta-feira, pela manhã, fui para a atividade MARAVILHOSA sobre "Racismo e Saúde mental", acredito que toda a parte de atenção ao social ainda vai me servir MUITO nessa vida. Uma das palestrantes, Dafne, foi muito rainha, ainda estou aplaudindo aquela mulher! Já a tarde, eu fui para uma atividade que parecia bastante interessante, mas que acabou sendo totalmente diferente do que imaginei: "Gênero e Diversidade: Conquistas e Desafios na Educação". Não que tenha sido uma experiência decepcionante, apenas fiquei incomodado já que ela era direcionada para professores, em sua maioria, do EAD, então saí antes da metade quase chorando, porque eu poderia ter ido para a "Intolerância religiosa no continente africano". Mas tudo bem, os momentos matinais salvaram o dia.
A manhã de sexta-feira começou de forma EXTRAORDINÁRIA, participei da atividade "Assessoria de Comunicação" e foi uma experiência muito legal. Ok, fiquei nervoso na oficina proposta lá, mas foi bem legal e deu pra sentir um pouquinho do que o futuro me reserva. Foi meu último dia no evento.
No geral, achei o evento muito bem organizado e tenho vários momentos legais registrados na minha mente, incluindo o momento em que reencontrei Christina e Stevie e conversei um pouquinho em inglês com elas no meio da "praça de alimentação" com o povo olhando pra minha cara julgando muito.